Atividades da SODIURR

No decorrer da última semana, integrantes da nova direção da Sociedade de Defesa dos Índios Unidos de Roraima – SODIURR – percorreram diversas comunidades com o objetivo de se apresentar e identificar as reivindicações.

FOTO: SODIURR

As visitas foram realizadas em companhia de representantes da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), entre outros órgãos.

FOTO: SODIURR

Foram visitadas as comunidades de Lago Grande, Viseu, Bom Jesus, Pirarucu e Volta do Teso todas na Terra Indígena Raposa serra do Sol. Foram finalizadas as visitas nas regiões de Boa Vista e Normandia/RR. A nova administração pretende, em breve, percorrer a Região das Serras, para ouvir as lideranças e as comunidades buscando  suas ideias e levando os parceiros  para ver de perto a nossa realidade.

Em 18 de outubro de 2019, a nova direção da SODIURR esteve presente a Audiência de Sessão Pública convocada para tratar das questões fundiárias de Roraima, convocada pelo Governado Antonio Denarium e com a presença do Secretário Especial de Assuntos Fundiários do MAPA, Luiz Antonio Nabhan Garcia, para tratar da realidade fundiária de Roraima.

FOTO: SODIURR

Segundo Irisnaide Silva, presidente da SODIURR, ” É do nosso interesse ter conhecimento nessas questões que os produtores rurais estão enfrentando , entendemos que são terras em diferentes situações mas a visão de produção e desenvolvimento é a mesma.”

FONTE: Equipe Ecoamazônia, com informações da SODIURR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *