“Amazon: the Stakes”

Mais de duzentas pessoas participaram da conferência internacional “Amazon: the Stakes”, organizada pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) no Hotel Quirinale, em Roma, no sábado, 5 de outubro.

Great Success of the Conference ‘Amazon: the Stakes,’ Organized by the Plinio Corrêa de Oliveira Institute

O evento, acompanhado com grande atenção e interesse, foi realizado sob o olhar atento de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira das Américas, cuja imagem lembrou a todos que a Mãe de Deus apareceu justamente no México ao índio Juan Diego para confirmar o quanto conquista e evangelização do Novo Mundo pelos espanhóis e portugueses.

A delegação brasileira falou na sessão da manhã, que contou com a presença do Cardeal Raymond Burke.

O príncipe Bertrand de Orleans-Bragança, descendente do último imperador do Brasil, falou primeiro. O príncipe salientou que a grande riqueza do país (tradicionalmente chamado de “Terra da Santa Cruz”) está na civilização nascida do trabalho dos missionários, que conseguiram criar uma integração verdadeira, variada e harmoniosa entre os povos e as classes sociais. Uma civilização totalmente desprovida da mentalidade de luta de classes, apesar dos enormes esforços da esquerda – católica ou não – para promovê-la.

Indian indigenous leader Jonas Marcolino Macuxì

Seguiu-se um discurso calmo, mas muito convincente, do líder indígena Jonas Marcolino Macuxì, advogado, professor de matemática e conhecido defensor da integração dos indígenas à sociedade brasileira e seus sistemas produtivos. O discurso despertou grande interesse. Citando o livro profético escrito por Plinio Corrêa de Oliveira em 1977, Tribalismo Indígena: O Ideal Comunista-Missionário para o Brasil no Século XXI , ele denunciou o trabalho dos novos missionários católicos para manter os povos indígenas em estado de atraso e ‘ guetização.’

O próximo palestrante, professor Luiz Carlos Molion, da Universidade de Alagoas, é um dos principais climatologistas e estudiosos do mundo sobre a influência do bioma Amazônia no clima continental e global. Com muita clareza, ele desmascarou completamente a tese de que a Amazônia é o pulmão do mundo, e que o desmatamento levaria a uma espécie de apocalipse climático – tese propagada pela grande mídia, muitas ONGs e, infelizmente, por muitos no meio eclesiástico católico. hierarquia.

James Bascom, da TFP americana Bureau Washington, encerrou a sessão da manhã. Ele mostrou que o ambientalismo de hoje nada mais é do que uma nova máscara que o marxismo usa para realizar sua agenda revolucionária.

As palestras da sessão da tarde, com a presença do Cardeal Walter Brandmüller, trataram mais especificamente de questões teológicas abordadas pelo Sínodo Pan-Amazônico.

O professor Stefano Fontana, diretor do Observatório Cardeal Van Thuân, demonstrou brilhantemente que nem a Teologia Indígena nem a Teologia da Libertação – na raiz dos documentos preparatórios do Sínodo – são invenções latino-americanas, mas fruto da filosofia e da teologia imanentistas. A partir de Hegel, o imanentismo gradualmente penetrou na Igreja Católica Europeia, e particularmente na Igreja Alemã.

O professor Roberto de Mattei, presidente da Fundação Lepanto, destacou a diferença radical entre o espírito que anima o Instrumentum Laboris do Sínodo e aquele que inspirou as missões católicas nas Américas.

José Antonio Ureta, do IPCO, expôs sobre todos os pontos do Instrumentum Laboris e Lineamenta para o Sínodo que claramente se chocam com os ensinamentos de dois mil anos da Igreja. Convidou a audiência a oferecer resistência legítima se as diretrizes desses documentos forem impostas à política pastoral a ser implementada em todo o mundo católico.

O Cardeal Brandmüller encerrou a conferência conduzindo o Angelus, seguido do canto de uma Salve Regina por todos os participantes, pedindo a Nossa Senhora de Guadalupe que intervenha providencialmente para evitar os males que o Sínodo pode causar à Igreja, à civilização e à própria Amazônia .

A versão completa dos discursos aparecerá em breve no Pan-Amazon Synod Watch

PUBLICADO POR: The American Society for the Defense of Tradition, Family and Property –  (Traduzido por Google) – Great Success of the Conference ‘Amazon: the Stakes,’ Organized by the Plinio Corrêa de Oliveira Institute – The American TFP 

Relacionadas: