17ª Bda Inf Sl coordena patrulhas de combate a queimadas e crimes ambientais

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), por intermédio do Comando de Fronteira Rondônia e 6º Batalhão de Infantaria de Selva, vem sendo empregada na Operação Verde Brasil.

Nos dias 29 e 30 de setembro, militares realizaram patrulhas de combate a crimes ambientais e de prevenção e combate a focos de incêndio na região do distrito de Nova Dimensão (RO).

As ações se desenvolveram em conjunto com a Força Nacional, o Corpo de Bombeiros Militar e o Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia, além de agentes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental daquele estado e do PREVFOGO, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Durante a realização de patrulha de fiscalização contra queimadas e desmatamentos, foram encontradas e georreferenciadas áreas de derrubada preparadas para serem queimadas e áreas de pasto já queimado. Um total de 14 proprietários foram identificados e responsabilizados criminal e administrativamente. Ao todo, 72,426 hectares foram embargados, sendo aplicadas multas no valor de R$ 1.330.000,00.

Já no dia 1º de outubro, as ações ocorreram na região do distrito de Nova Mamoré (RO), próximo a União Bandeirante (RO). Uma propriedade foi autuada por desmatamento ilegal de área de vegetação nativa e multada no valor de R$ 125.000,00.

Fotos: 17ª Bda Inf Sl     

FONTE: DefesaNet – Fogo-Fire-Feuer-Feu – http://www.defesanet.com.br/ffff/noticia/34464/17%C2%AA-Bda-Inf-Sl-coordena-patrulhas-de-combate-a-queimadas-e-crimes-ambientais-/     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *