Comando Conjunto Norte intensifica atuação. Combate focos de incêndios e apreende madeira irregular

O Comando Conjunto Norte informa que, no contexto da Operação Verde Brasil, no dia 6 de setembro, militares das Forças Armadas atuaram no combate a focos de incêndio na Terra Indígena Xikrin do Catete, próximo aos municípios de Água Azul do Norte e Ourilândia, na região de São Félix do Xingu.

A ação ocorreu em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e em coordenação com a Fundação Nacional do Índio. Foram realizadas, também, ações em conjunto com o IBAMA e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que resultou na apreensão de três caminhões transportando 115 metros cúbicos de madeira ilegal e sem nota fiscal.

A autuação ocorreu na BR-230, nas proximidades da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. As cargas e os caminhões foram recolhidos ao pátio da PRF em Altamira. Nessa mesma data, o Comando Conjunto Norte recebeu a visita do Comandante de Operações Aeroespaciais – COMAE, Tenente-Brigadeiro Araújo, acompanhado do Chefe do Estado-Maior do COMAE, Major-Brigadeiro Mangrich, a visita teve como objetivo, verificar o andamento das ações da Operação Verde Brasil na Amazônia Oriental.

O Chefe do Estado-Maior do CMN, General de Brigada Penkal, explanou sobre os 13 dias de ações do Comando Conjunto Norte na Operação; e o Chefe do Estado-Maior do COMAE explanou sobre a centralização dos meios aéreos utilizados pelo COMAE, o que garante maior eficácia e economia de meios. Esteve presente, também, o Comandante da Ala 9, Brigadeiro do Ar Ricardo, além de outros militares que compõem o Comando Conjunto Norte.

Fonte: Comando Conjunto Norte

VER MAIS EM: DefesaNet – http://www.defesanet.com.br/ffff/noticia/34174/Comando-Conjunto-Norte-intensifica-atuacao–Combate-focos-de-incendios-e-apreende-madeira-irregular-/  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *