Brigada de Selva adestra sua tropa para atuar como aliada na prevenção e combate a incêndios florestais

No período de 10 a 13 setembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) participou do Estágio de Combate a Incêndios Florestais, que teve a finalidade de capacitar militares do Exército Brasileiro para atuar como aliados na prevenção e combate aos incêndios florestais na região do extremo norte do Brasil.

Esse foi o segundo estágio ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima em coordenação com a Defesa Civil, capacitando um total de 70 militares com conhecimentos teóricos e práticos para serem aplicados no período das estiagens, habilitando os instruendos sobre a correta aplicação das técnicas de prevenção e combate a incêndio florestal.

Os estagiários também aprenderam a prestar assistência inicial no atendimento às vítimas de acidentes, traumas, lesões ou enfermidades imprevistas, bem como manter os sinais vitais do paciente até a chegada de socorro especializado.

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva entende que o investimento e o desenvolvimento de ações formativas desse porte são ações necessárias e fundamentais para a qualificação individual e o aperfeiçoamento das ações preventivas, visando suprimir as demandas da sociedade roraimense com qualidade e destreza.

Fotos: 1ª Bda Inf Sl

FONTE: DefesaNet – http://www.defesanet.com.br/ffff/noticia/34216/Brigada-de-Selva-adestra-sua-tropa-para-atuar-como-aliada-na-prevencao-e-combate-a-incendios-florestais-/    

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *