Abertura oficial da IV semana dos povos indígenas

O Instituto INSIKIRAN realizou a abertura da IV Semana dos Povos Indígenas, nesta segunda (16/09), no auditório Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Roraima (UFRR) às 14h. A temática que será abordada durante a semana é: “Avaliando as políticas públicas de atenção aos povos indígenas” e ocorrerá entre os dias 16 e 20 de setembro.

A cerimônia contou com a presença do Reitor da Universidade Federal de Roraima, Jefferson Fernandes, do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Extensão, Vladimir Souza e da Professora Mestre Pierlangela do Nascimento Cunha que realizou a conferência de abertura do evento.

O Diretor do Instituto INSIKIRAN falou sobre a importância da semana dos povos indígenas, tendo em vista o reconhecimento das políticas de educação em atenção aos povos indígenas.

“A semana nasce no contexto de mostrar para a comunidade acadêmica a produção literária indígena, a produção dos professores formadores, as pesquisas, estreitar a relação com os demais cursos da universidade, promover oficinas e minicursos nas diversas áreas do conhecimento”, disse.

A IV Semana dos Povos Indígenas será aberta não só para o Instituto INSIKIRAN, mas para toda a comunidade acadêmica.

FONTE: UFRR –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *