Marinha e Secretaria de Estado de Saúde do Pará firmam parceria para atendimento de saúde a ribeirinhos

Visando atender demandas de saúde em comunidades ribeirinhas do interior do Pará, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval, fechou uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa).

Secretário de Saúde e comitiva foram recebidos pelo Comandante do 4º Distrito Naval à bordo do Navio Auxiliar “Pará”

A parceria estabelece que médicos e profissionais da saúde do Estado prestem assistência médica utilizando a estrutura logística e de meios navais da Marinha. Há ainda a possibilidade de outras secretarias estaduais levarem serviços de cidadania, como orientação jurídica, emissão de documentos e ações nas áreas de educação e cultura ao interior do Estado.

A oficialização da cooperação ocorreu a bordo do Navio Auxiliar “Pará”, durante reunião entre o Comandante do 4º Distrito Naval e o secretário de Estado de Saúde, Alberto Beltrame, no dia 2 de agosto, em Belém. O trabalho conjunto deve iniciar já em 10 de agosto, no município de Soure, no arquipélago do Marajó.

O Secretário de Saúde, Alberto Beltrame, destacou que a parceria irá possibilitar a avaliação das “principais demandas de atendimento da população”, possibilitando “definir melhor os objetivos e metas das futuras ações destinadas às populações ribeirinhas”.

“É uma parceria extremamente frutífera e de grande importância para o Estado. Nossos ribeirinhos são carentes de atendimento, porque têm dificuldade de deslocamento até os serviços de saúde”, ressaltou o Comandante do 4º Distrito Naval.

FONTE: MARINHA DO BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *