Exército discute sobre temas de direito ambiental – II Seminário de Direito Ambiental

No período de 5 a 7 de agosto de 2019, a Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA) realiza o II Seminário de Direito Ambiental do Exército Brasileiro, em Brasília (DF).


O Seminário, que tem por finalidade estreitar laços com Órgãos e Instituições que tratam da matéria de Direito Ambiental, é voltado para assessores de apoio jurídico no assunto e para profissionais de diversas áreas que tenham interesse no tema.

O evento contará com representantes dos ministérios da Defesa, do Meio Ambiente, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, de órgãos do Governo Federal, de órgãos públicos afins e de discentes e docentes da área jurídica.

As palestras abordarão temas relacionados às atividades ambientais e militares e serão proferidas por especialistas de Órgãos do Governo Federal e do Ministério da Defesa. Participarão do Seminário dois importantes palestrantes de renome: Dr. Celso Antonio Pacheco Fiorillo, primeiro professor livre-docente em Direito Ambiental do Brasil e Dra. Márcia Dieguez Leuzinger, procuradora do Estado do Paraná, professora de Direito Ambiental dos cursos de graduação, mestrado e doutorado do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e líder do Grupo de Pesquisa em Direito e Desenvolvimento Sustentável.

Serviço:

II Seminário de Direito Ambiental

– Data: 5 a 7 de agosto de 2019 (segunda a quarta)

– Local: Auditório Gen Ex Marcello Rufino do Estado-Maior do Exército, Quartel-General do Exército (QGEx), Bloco A, Térreo, Setor Militar Urbano (SMU), Brasília-DF.

– O evento é gratuito. – As inscrições podem ser realizadas no site www.dpima.eb.mil.br e a programação acessada pelo link.

– Os meios de comunicação poderão realizar cadastro até o dia do evento. A captação de imagens será realizada entre 9:00h e 10:00h e a realização de entrevistas entre 10:30h e 11:00h.

– Cerimônia de abertura: 5 de agosto, a partir das 8:30h.

– Outras informações: Seção de Comunicação Social da DPIMA, dpima.comsoc@dec.eb.mil.br,
(61) 3415-5524, 3415-4082, (61) 98187-6164 e (12) 981650715.

Fonte: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx 

VER MAIS EM: DefesaNet – http://www.defesanet.com.br/ghbr/noticia/33735/Exercito-discute-sobre-temas-de-direito-ambiental/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *