Procissões fluviais marcam dia de São Pedro na Amazônia. Confira

Confira as fotos das procissão fluviais de São Pedro da paróquia Nossa Senhora das Graças, Colônia Antônio Aleixo, Comunidade Bela Vista de Manaus, e em Coari (AM).

O último fim de semana de junho foi marcado por muitas celebrações e engajamento com o Sínodo Amazônico. Obedecendo a forte tradição da festa de São Pedro, seja nas grandes cidades como nos mais longínquos rincões ribeirinhos, foram organizadas procissões fluviais em homenagem ao Santo padroeiro dos pescadores.

Em Manaus (AM), o evento deste ano teve o tema “Com São Pedro somos todos irmãos” e o lema “Cuidado com a vida, cuidado com o planeta”. Na tarde do dia 29/06, centenas de pessoas em cerca de 50 embarcações participaram do ato, que percorreu boa parte da orla do rio Negro.

Confira acima as fotos da Procissão fluvial de São Pedro da paróquia Nossa Senhora das Graças, Colônia Antônio Aleixo, Comunidade Bela Vista de Manaus.

Em Coari (AM), a festa teve como tema o Sínodo para a Amazônia: “Na Igreja, barca de Pedro, navegamos com o rosto amazônico”. Durante o festejo de 10 dias, houve espaço também para a reflexão sobre o “Instrumentum Laboris” do Sínodo Amazônico, convocado pelo Papa de 6 a 27 e outubro de 2019, no Vaticano.

Cristiane Murraay – Cidade do Vaticano

FOTOS: VALTER CALHEIROS

VER REPERTÓRIO FOTOGRÁFICO EM: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2019-07/procissoes-fluviais-festa-sao-pedro-amazonia.html

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *