Embarque na aventura a favor da vida!

“Este apito tem um nome: Esperança! Embarque conosco nesta aventura de amar, a serviço da vida!” – Franciscanos e Diocese de Óbidos compartilham a alegria da inauguração do Barco Hospital Papa Francisco!

O Barco Hospital já está se preparando para fazer expedições de 10 dias, com base sempre em Óbidos, para realizar os atendimentos de atenção básica à saúde, além de ações e exames para prevenir e diagnosticar precocemente o câncer da população ribeirinha daquela região amazônica.

Para tanto, a embarcação oferece consultórios, centro cirúrgico, laboratórios, leitos de enfermaria e salas especiais, como a de vacinação, além de equipamentos para realizar os exames. Os casos de maior complexidade serão encaminhados aos hospitais de base de Óbidos, Juruti e Alenquer.

O projeto foi solicitado pelo próprio Pontífice quando visitou o Hospital administrado pela Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Foi então que o Papa perguntou ao Frei Francisco Belotti se eles estavam presentes na Amazônia, encorajando um projeto naquela região.

Cidade do Vaticano

FONTE: VATICAN NEWS

https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2019-07/barco-hospital-papa-francisco.html

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *