Exército recupera trecho da BR-307 na região da Cabeça do Cachorro em São Gabriel da Cachoeira, Amazonas

No dia 17 de junho, o Exército Brasileiro, por intermédio da 21ª Companhia de Engenharia de Construção (21ª Cia E Cnst), restabeleceu definitivamente o tráfego no trecho do Km 3,5 da BR-307, no município de São Gabriel da Cachoeira (AM).

São Gabriel da Cachoeira (AM) – No dia 17 de junho, o Exército Brasileiro, por intermédio da 21ª Companhia de Engenharia de Construção (21ª Cia E Cnst), restabeleceu definitivamente o tráfego no trecho do Km 3,5 da BR-307, no município de São Gabriel da Cachoeira (AM).

Desde 2015, após o rompimento de bueiro no Km 3,5 da BR-307, a 21ª Cia E Cnst mantinha no local uma Ponte Bailey, garantindo o único acesso da população para o Aeroporto e Porto do município. No local, para dar vazão à aguá do Igarapé Iria, foi necessário a construção de um bueiro triplo celular de concreto.

 

A solenidade de liberação do trecho da BR-307 contou com a presença do Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, o General de Brigada Danilo Mota Alencar, e do Comandante da 21ª Cia E Cnst, o Major Duilio Sales Garcia.

FOTOS: Crédito: 2º Ten Araújo, S Ten Orivaldo, 3º Sgt Junio Silva e Cb Nascimento

Fonte: 21ª Cia E Cnst

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *