RR – Comunidades de Normandia já sofrem os efeitos do inverno

De acordo com um vereador do município, a situação já estava precária por contra das pontes que foram destruídas com os incêndios do período de estiagem.

Algumas comunidades de Normandia já demonstram preocupação a possibilidade de isolamento no inverno (Foto: Divulgação)

As primeiras chuvas do inverno deste ano já começam a preocupar os municípios do interior. Na quinta-feira, 9, comentamos a respeitos dos transtornos em Uiramutã, e hoje, 11, a reportagem tomou conhecimento da situação crítica enfrentada por alguma comunidades de Normandia, Leste do Estado.

De acordo com o vereador Janderson Costa (PSD), mais de 10 localidades já estão enfrentando dificuldades de locomoção, situação que foi agravada ainda no período de estiagem, onde vários incêndios foram responsáveis por destruir parte das pontes do município.

“A cada ano, a situação de Normandia vem ficando mais crítica, em especial essa situação das pontes. Somente a BR-433 tem três pontes queimadas e há décadas que não se tem manutenção, nem na estrada, muito menos nas pontes. O mesmo ocorre pela RR-319 e Trans Baixo Tacutu/Coqueiro, que também estou no perigo iminente de isolamento”, comentou.

O parlamentar revelou ainda que já teve conversas com deputados da Assembleia Legislativa de Roraima e da Câmara dos Deputados, alertando para a situação crítica do município. A mesma conversa foi feita com a coordenação Estadual da Defesa Civil, que o orientou a encaminhar ofício a Prefeitura daquele município, para que as medidas mais urgentes fossem tomadas.

“Na quarta-feira desta semana estive com o coronel Cleudiomar Ferreira e ele me orientou que já conversasse com o prefeito sobre a necessidade de decretar situação de calamidade ou emergência, uma vez que como eu já atuei na Defesa Civil e tenho conhecimento dessa questão. A minha intenção é protocolar esse pedido na próxima semana, não na segunda-feira agora, 13, porque vou discutir essa questão com o Dnit, que é responsável pela manutenção da BR-433”, completou.

Por Folha Web – A matéria completa você confere na Folha Impressa desta segunda-feira, 13.

VEJA MAIS – Comunidades Indígenas estão isoladas em três municípios – Folha BV

FONTE: Jornal Folha de Boa Vista – FOLHABV – Comunidades de Normandia já sofrem os efeitos do inverno – Folha BV