REPAM leva o Sínodo Pan-amazônico à França

Amazonizando a França: “Há um grande interesse por parte da mídia francesa no Sínodo Pan-amazônico e os franceses querem ajudar”. É o que garante Irmã Maria Irene Lopes, assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia e secretária executiva da REPAM-Brasil, em visita a Lyon juntamente com Dom Roque Paloschi, arcebispo de Porto Velho/RO e presidente do Conselho Indigenista Missionário/CIMI.

Segue a profecia do verbo ‘amazonizar’: Ir. Irene Lopes, secretária executiva da REPAM-Brasil, e Dom Roque Paloschi, arcebispo de Porto Velho/RO, completaram visita à França, onde participaram de encontros com entidades e a mídia.

Desde a última sexta-feira (17/05), após participarem da reunião do Conselho pré-Sinodal em Roma, a dupla seguiu para o país vizinho, onde manteve encontros e reuniões grupos para falar sobre a importância do grande evento eclesial de outubro próximo e de seus impactos para a Igreja em todo o mundo.

Ir. Maria Irene e Dom Roque estiveram com as Irmãs de São Carlos, em Lyon, visitaram a Comunidade de Taizé, e participaram de encontros com jornalistas e de um diálogo com a equipe do CCFD – Terre Solidaire, Secours Catholique – Cáritas França e Pólo América Latina do Serviço Missionário Universal da Igreja sobre a situação dos povos indígenas no Brasil.

“Foram momentos muito fortes que tivemos até agora”, diz Ir. Irene, comentando as reuniões já realizadas.

Cidade do Vaticano – Cristiane Murray – VATICAN NEWS

FOTO E ÁUDIO DISPONÍVEIS EM: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2019-05/repam-amazonia-sinodo-franca.html   

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *