Pontifícia Universidade Gregoriana realiza seminário sobre a Amazônia

Inicia nesta quinta-feira (16/05) na Pontifícia Universidade Gregoriana, um Seminário de preparação para o Sínodo da Amazônia com o tema “Amazônia: desafios e perspectivas para a Casa Comum”.

VATICAN NEWS

O Simpósio foi promovido pela Faculdade de Teologia da Gregoriana e pela REPAM (Rede Eclesial Pan-Amazônica), em colaboração com o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, o Joint Diploma em Ecologia Integral das Universidades Pontifícias Romana e o Movimento Católico Mundial para o Clima.

O seminário terá a participação do Cardeal Peter K.A. Turkson Presidente do Dicastério promotor, o Cardeal Claudio Hummes, Presidente da REPAM e Relator geral do Sínodo e o Cardeal Pedro Ricardo Barreto SJ, Vice Presidente da REPAM e arcebispo de Huancayo (Peru).

Durante a jornada de trabalho serão analisados alguns caminhos viáveis em vista do Sínodo para a região Pan-amazônica que será realizado de 6 a 27 de outubro de 2019 no Vaticano. Também, serão apresentadas as experiências pastorais de alguns religiosos da região, entre eles o padre brasileiro Adelson Araujo Dos Santos SJ, especialista em espiritualidade indígena e um dos organizadores do Seminário, que falou ao Vatican News.

“A Igreja está presente na Amazônia”, disse Pe. Adelson, “de uma forma missionária e participará do Sínodo como colaboradora na preservação de toda a biodiversidade, no respeito aos povos originários que ali se encontram há milênios. Também será refletida a questão de como ampliar a presença evangelizadora em uma região que carece muito da presença de mais sacerdotes, mais formação”.

Ouça mais detalhes sobre o Seminário nas palavras do padre Adelson:

 

“A Igreja está presente na Amazônia de uma forma missionária e participará do Sínodo como colaboradora na preservação de toda a biodiversidade, no respeito aos povos originários que ali se encontram há milênios”. São palavras do padre jesuíta brasileiro Adelson Araujo Dos Santos, um dos organizadores do Seminário da Pontifícia Universidade Gregoriana sobre a preparação do Sínodo

Cristiane Murray, Jane Nogara – Cidade do Vaticano

FONTE: VATICAN NEWS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *