BioTec participa da Fipa, a maior Feira Industrial na Amazônia

O evento é organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará e conta com palestras, consultorias técnicas, capacitações e rodadas de negócios.

A Organização Social BioTec-Amazônia fechou participação na XIV Feira da Indústria do Pará – FIPA, organizada pela Federação das Indústrias do Estado do Pará – FIEPA e que acontece no período de 15 a 18 de maio de 2019, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA). Serão três dias de programação, quando a produção industrial do Estado será exposta aos visitantes da feira, além de seminários e painéis sobre a economia paraense. O evento já faz parte do calendário oficial e se consolidou como a maior feira industrial na Amazônia.

A Feira deste ano tem como tema Indústria 4.0 com o propósito de fortalecer a cadeia da tecnologia e inovação, seja por meio do incentivo às experiências em andamento no Pará, seja pelo fomento a novas práticas, com capacitações, consultorias técnicas e palestras de sensibilização sobre o tema. É um contato com o conceito da chamada 4ª Revolução Industrial e suas principais inovações tecnológicas nos campos da automação, controle e tecnologia da informação, aplicados aos processos de manufatura.

O estande da BioTec-Amazônia terá 42 m² de área, localizado no corredor esquerdo da entrada do Hangar, pela Dr. Freitas. A FIPA reunirá cerca de 70 expositores ligados à indústria paraense e apresenta uma programação diversificada com novidades, serviços e capacitações voltadas para a indústria. Também terá cursos, workshops, palestras, pitchcases, campeonatos e rodadas de negócios são algumas das atividades já confirmadas.

Cooperação – A Organização Social BioTec-Amazônia e o Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) têm firmado o Termo de Cooperação Técnica assinado desde setembro de 2018 onde, entre as ações previstas, estão a execução de ações conjuntas de atividades de ensino, capacitação, pesquisa e desenvolvimento nas áreas de arte, cultura, educação, esporte, gestão e ciência e tecnologia. Neste convênio, o trabalho do Sistema Fiepa será feito pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

A FIPA – Realizada há 28 anos, a FIPA já faz parte do calendário oficial de eventos do Estado. É realizada pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), com correalização do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Pará (Sebrae-PA), e parcerias da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Governo do Estado. A cada edição bianual, apresenta uma programação diversificada com novidades, serviços e capacitações voltados para a indústria.

O evento é o espaço ideal para empresas lançarem produtos, aprimorarem conhecimentos, estabelecerem contatos e parcerias e tem um papel importante no aprimoramento da indústria que precisa estar sempre preparada para os avanços e inovações essenciais para o seu desenvolvimento.

Acesse a notícia pelo nosso site: http://biotecamazonia.com.br/biotec-participa-da-fipa-a-maior-feira-industrial-na-amazonia/

 

Silvia de Souza Leão
Assessora de Comunicação BioTec-Amazônia

(91) 99271-5573 (whatsapp)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *