Contingente Bandeirantes inicia semana de preparação para a Operação Acolhida

Parte do 5º contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária – Contingente Bandeirantes – que atuará na Operação Acolhida se reuniu, no dia 7 de abril, nas instalações do 4° Batalhão de Infantaria Leve (BIL). A semana, que reserva diversas instruções de preparação, teve início no dia de hoje (8) e seguirá até sexta-feira (12).

No primeiro dia, o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão André Luis Novaes Miranda, dirigiu-se à tropa em formatura. Em sua fala, ele descreveu as características da missão, reforçou o aspecto da liderança militar em todos os escalões, explicou que a tarefa em Roraima se dará em caráter interagências e destacou que se trata de uma missão de paz.

Parceria com ACNUR e OIM

Integrantes do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e da Organização Internacional de Migração (OIM) realizaram palestras aos militares que vão compor o Contingente Bandeirantes e a 35 estudantes de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que acompanham o dia de atividades.

As instruções seguirão durante a semana, com informações sobre a situação na fronteira, estudos de protocolos e de gerenciamento de crises, por exemplo, além de exercícios de simulação.

O 4° BIL é uma Unidade diretamente subordinada à 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), Grande Unidade pertencente à 2ª DE.

FONTE: 2ª DE

Pelo Instagran e pelo YouTube são disponibilizados outros dados sobre a preparação dos militares que atuarão em Roraima em mais uma etapa da Operação Acolhida. Vejam os endereços eletrônicos

Visite nosso Instagram.

Clique aqui e assista ao vídeo no nosso canal no YouTube.

 

Os vídeos mostram etapas do treinamento e da preparação do Contigente que irá compor a Operação Acolhida

NOTA DA ECOAMAZÔNIA

O Prof. Dr. Jaime de Agostinho. Presidente da Fundação para o Ecodesenvolvimento da Amazônia – Ecoamazônia – participou do evento em companhia de convidados da 2ª DE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *