Ministério Público convoca audiência pública em Barcarena (PA) sobre cumprimento do TAC do caso Hydro

Evento será na próxima sexta-feira (15), na Vila dos Cabanos. No próximo dia 17 completa-se um ano que os MPs receberam denúncias sobre lançamentos irregulares de água da chuva não tratada no Rio Pará pela Hydro. 

Imagem: Arquivo MPPA

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) vão promover audiência pública em Barcarena (PA) para informar as comunidades sobre as iniciativas das duas instituições relativas ao cumprimento do Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta (TAC) que o estado do Pará e a empresa Hydro Alunorte assinaram com os MPs em setembro.

A audiência pública será realizada na próxima sexta-feira (15), das 9 às 13 horas, na igreja da Assembleia de Deus, em frente à Praça de Alimentação, no bairro Vila dos Cabanos. O evento é aberto a todos os interessados, até a capacidade máxima de público no espaço, que é de mil pessoas.

A força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para o caso também pretende colher propostas, críticas e sugestões da população, para implementar a segunda fase de cadastramento de pessoas atingidas pelo vazamento de efluentes oriundos da planta industrial da empresa Hydro.

Além disso, serão discutidos os critérios de participação de representantes das comunidades e categorias atingidas pela ação da Hydro Alunorte, objetivando a composição do Comitê de Acompanhamento do referido TAC-Emergencial.

No próximo dia 17, completa-se um ano que os MPs receberam denúncias da comunidade de Barcarena sobre lançamentos irregulares de água da chuva não tratada pela Hydro no Rio Pará. O MPF e o MPPA criaram uma força-tarefa para o caso, que vem atuando para que a empresa reduza os impactos socioambientais causados, e tome providências para prevenir a ocorrência de novas irregularidades.

 Íntegra do edital de convocação

Notícias do MPF e do MPPA sobre o tema

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0148 / 3299-0212
(91) 98403-9943 / 98402-2708
prpa-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/pa
www.twitter.com/MPF_PA
www.facebook.com/MPFederal
www.instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *