Grupo de Estudos Estratégicos Amazônicos do Inpa publica Tomo XII do Caderno de Debates

Para ter acesso aos livros digitais dos Cadernos de Debates do GEEA clique aqui ou no portal Inpa http://portal.inpa.gov.br/, acesse a aba da Editora no menu Institucional e depois clique no ícone do GEEA.

O Grupo de Grupo de Estudos Estratégicos Amazônicos (GEEA) disponibilizou ao público nesta semana o Tomo XII do Caderno De Debates, que traz dois temas relevantes e ligados às potencialidades e realidades da Amazônia. Turismo e Períodos Médicos na Amazônia foram escritos por especialistas nos assuntos especialistas, respectivamente Cristiane Barronca, professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e Antonio Loureiro, escritor e membro do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA).

O turismo é uma dessas potencialidades, graças à grandiosidade, singularidade e beleza da sociobiodiversidade dessa região. Os períodos médicos envolvem o universo fabuloso das instituições, programas e práticas empregadas para prevenção e tratamento das doenças, bem como a recrudescência dessas. Para ter acesso a este e os demais Cadernos de Debates do GEEA, que são fruto das reuniões, acesse aqui ou no portal Inpa http://portal.inpa.gov.br/, acesse a aba da Editora no menu Institucional e depois clique no ícone do GEEA.

Apresentados por profissionais com larga experiência e originalidade, as análises devem servir para um melhor entendimento do assunto e enfrentamento dos problemas vinculados a eles. “O GEEA se sente gratificado pela elaboração de mais este Caderno de Debates. Ele é um dos grandes objetivos do Grupo, compromissado em levar informações a um público bem maior do que o presente às suas reuniões”, disse o secretário-executivo do GEEA, o pesquisador Geraldo Mendes.

Ainda segundo Mendes, o GEEA espera que os dados e ideias lançadas sejam incorporados e confrontados ao repertório dos leitores. “É somente através do seu compartilhamento que o conhecimento evolui e contribui para o desenvolvimento da sociedade; somente assim é que a Amazônia poderá encontrar seu próprio caminho e ter um destino à altura de sua grandeza e de seu merecimento”, completou.

Da Redação – Inpa = Banner: Rodrigo Verçosa – Editora Inpa