Navio de Assistência Hospitalar “Doutor Montenegro” inicia “Operação Acre 2019”

Navio de Assistência Hospitalar “Doutor Montenegro” segue para comunidades ribeirinhas do Acre e Amazonas

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro” suspendeu no dia 8 de janeiro, do Cais da Estação Naval do Rio Negro, em Manaus -AM, com destino ao município de Cruzeiro do Sul-AC, dando início à 19º edição da “Operação Acre”.

Durante a operação, que será desenvolvida até o dia 30 de abril, serão atendidas as populações de comunidades isoladas dos municípios de Juruá, Itamaraty, Carauari, Eirunepé, Ipixuna, Guajará, no Amazonas, e dos municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, no Acre, todas localizadas no Rio Juruá.

Serão oferecidas consultas médicas e odontológicas; exames clínicos e laboratoriais; cirurgias de pequeno porte; pré-natal; exames de mamografia e raio-X; palestras educativas; distribuição de medicamentos; e atenção farmacêutica. A previsão é que sejam atendidas de 15 a 20 mil pessoas.

A tripulação é composta por 70 militares e inclui uma equipe de saúde de 28 militares, sendo: seis médicos, destes um clínico geral, dois radiologistas, um proctologista, um dermatologista e um ginecologista; cinco cirurgiões-dentistas; dois farmacêuticos bioquímicos; dois enfermeiros de nível superior; e 13 praças, sete deles técnicos em enfermagem, dois técnicos em radiologia médica, dois técnicos em radiologia odontológica, um técnico laboratorial e um técnico em enfermagem, que atuará como vacinador.

FONTE: DefesaNet   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *