Redenamor: tecnologias mostram o potencial de pesquisas na Amazônia

Nesta quinta-feira (13), no Shopping Bosque Grão Pará, a Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental apresenta ao público pesquisas inovadoras realizadas na região Norte.

Com o tema “Produção de conhecimento e valorização da ciência na Amazônia” as instituições associadas à Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia (Redenamor) realizam uma vitrine tecnológica. A exposição será ao longo desta quinta-feira (13), no Shopping Grão-Pará, em Belém.

Com o objetivo de aproximar o conhecimento científico das pessoas interessadas no ecossistema de inovação e possibilitar ao grande público a percepção do impacto da ciência e da tecnologia em seu cotidiano, a Vitrine Tecnológica da Redenamor contará com 20 tecnologias de seis instituições ligadas à rede. Nesta edição, os produtos serão apresentados em diversos estágios de desenvolvimento, podendo ser aplicados na sociedade, no setor produtivo ou junto ás comunidades.

Redenamor – Formada pelos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) das principais instituições científicas da região, a Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental foi criada em 2010 e tem como principais objetivos disseminar boas práticas de gestão da inovação, proteção do conhecimento, propriedade intelectual e transferência de tecnologia. Atua promovendo a capacitação de profissionais e a aproximação com empresas e organizações da sociedade para transferência de tecnologias.

Sob a coordenação do Museu Goeldi, a Redenamor é formada pelas seguintes instituições da Amazônia: Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade do Estado do Pará (UEPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Embrapa Amazônia Oriental e Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS).

 

Serviço | Vitrine Tecnológica Redenamor 2018

Data: 13 de dezembro de 2018.

Hora: 10h às 17h.

Local: Entrada principal – Térreo, Shopping Bosque Grão-Pará (Av. Centenário, 1052 – Val de Cans, Belém/PA).

Entrada gratuita.

Mais informações: (91) 3075-6168 / redenamor@gmail.com

FONTE:  Agência Museu Goeldi  –  Página Inicial

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *