“Isso não tem nada a ver com o Acordo de Paris”, diz pai do Triplo A

Ambientalista colombiano Martín von Hidelbrand diz que ligação feita por Bolsonaro entre a negociação de clima e sua proposta para manter a conectividade de ecossistemas na Amazônia é “fake news”.

O antropólogo colombiano Martín von Hidelbrand brinca que Jair Bolsonaro é seu maior garoto-propaganda. Foi, afinal, graças ao presidente eleito do Brasil que uma ideia de Von Hidelbrand, o corredor Triplo A, tornou-se mundialmente famosa. Só que pelo motivo errado.

Em 2015, Von Hidelbrand, fundador da ONG Gaia Amazonas, sugeriu ao então presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que propusesse aos países da calha Norte do rio Amazonas uma série de acordos de cooperação para manter a conectividade entre ecossistemas numa imensa faixa de florestas na Amazônia que vão dos Andes ao Atlântico – daí o nome de “corredor AAA”.

Leia na íntegra: Observatório do Clima   

VER MAIS EM: Jornal da Ciência – http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/17-isso-nao-tem-nada-a-ver-com-o-acordo-de-paris-diz-pai-do-triplo-a/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.