Encontro Roraimense de Geografia será realizado em Pacaraima de 22 e 24 de novembro

O Instituto de Geociências (IGEO/UFRR) vai promover de 22 a 24 de novembro de 2018, no município de  Pacaraima, o III Encontro Roraimense de Geografia  (ERG), com o tema Pensar e Existir sem Fronteiras.

O evento insere-se nos debates do contexto imigratório discutindo os fluxos migratórios e a questão das fronteiras internacionais na contemporaneidade. Além de debater a Geografia produzida no estado de Roraima e sua pluralidade temática, o evento pretende estabelecer vínculos entre a Geografia e áreas afins, sobretudo, quanto à formalização de projetos de pesquisa, ensino e de cooperação conjuntos, entre outras iniciativas de cunho acadêmico e de extensão universitária.

O III Encontro Roraimense de Geografia ocorrerá com os seguintes eixos temáticos: Geotecnologias aplicadas ao meio ambiente e à gestão do território; Planejamento, gestão ambiental e sustentabilidade; Produção do espaço urbano; Geografia e práticas educacionais; Dinâmicas transfronteiriças, migrações e integração regional; Dinâmica da paisagem e impactos ambientais; Produção do espaço agrário.

Informações sobre datas importantes, valores de inscrição e contato neste link 

FONTE: UFRR