Cinco professores da UFRR são promovidos à classe de titular

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) promoveu mais cinco professores à classe de titular, que é o último nível da carreira docente. Todos foram aprovados e considerado aptos à promoção para classe titular.

Em geral, o plano de carreira acadêmica para professores no Brasil tem cinco classes (Decreto 94.664/87 e Medida Provisória 295/06): professor auxiliar, professor assistente, professor adjunto, professor associado e professor titular. Cada uma dessas classes tem quatro níveis, exceto a classe de professor titular, que possui só um nível.

As defesas dos Memoriais Descritivos ocorreram dias 27 e 28 de novembro na UFRR. Os professores que atingiram o nível de titular são: professor Dr. Jaime de Agostinho, do Instituto de Geociências (IGEO); professor Dr.  Frank James Araújo Pinheiro, do Centro de Biodiversidade (CBio); professor  Antonio Cesar Silva Lima,  Centro de Ciências Agrárias (CCA); professor Dr. Valdinar Ferreira Melo,  Centro de Ciências Agrárias (CCA); professor Dr. Wellington Farias Araújo, Centro de Ciências Agrárias (CCA).

A UFRR parabeniza aos novos professores titulares que têm somado com suas histórias no processos ensino-aprendizagem e estão contribuindo para melhoria da qualidade do ensino superior no país.

FONTE: UFRR –

VER MAIS EM: http://ufrr.br/component/content/article?id=5003

Nota Ecoamazônia – O Prof. Dr. Jaime de Agostinho é o Presidente da Fundação para o Ecodesenvolvimento da Amazônia – Ecoamazônia   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *