RO – Atentado: Homem ateia fogo em 3 caminhonetes do IBAMA, em Buritis

Na noite deste sábado, 20, por volta das 22h00min, um elemento identificado como Edmar S. L., em uma atitude audaciosa, tentou contra a segurança dos agentes de fiscalização do IBAMA assim como dos policiais empregados na operação que acontece na região.

Os agentes se encontrava alojados no hotel JR localizado no centro de Buritis/RO. A ação aconteceu de forma planejada e bem pensada pelo agente, de forma que o próprio trouxe consigo um galão com gasolina e ateu fogo em 03 (três) das 10 (dez) viaturas empregadas na Operação Pugnare XIV, as viaturas estão caracterizadas do IBAMA as quais estavam estacionadas na calçada em frente ao hotel.

No momento do incêndio causado pelo agente, houve um perigo eminente de causar um incêndio de proporções considerável, pois as referidas viaturas estavam estacionadas de forma encostadas umas nas outras, bem como ser aquele logradouro uma área comercial, e se não fosse uma ação enérgica dos policiais, os quais deram o primeiro combate contra ao incêndio, não só as viaturas como também o hotel teria sido incendiado.

O incêndio foi percebido pelos policiais ali alojados, iniciou-se um acompanhamento a pé com intuito de capturar o agente, o qual se invadiu do local correndo tomando rumo ignorado, sendo que após uma intensa procura ao envolvido foi localizado e contido e já na Rua Helenite F. de Souza, momento que recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado a delegacia de Polícia Civil do município de Buritis.

No momento em que o agente veio praticar a ação os agentes de fiscalização juntamente com os Policiais Militares estavam prestes a sair em ato fiscalizatório, com isso, o envolvido na mesma ação veio obstar e dificultar a ação fiscalizadora do poder público no trato de questões ambientais.

Durante o acontecido iniciou-se uma movimentação de várias pessoas com alguns elementos excitando com palavras de ordens para incendiar as demais viaturas. Onde algumas vieram e tentaram ultrapassar o cordão de isolamento, desobedecendo as ordens dos policiais que ali estavam.

Um senhor identificado como Diego estava incitando a população sendo o ele conduzido e apresentado em perfeitas condições físicas a presença da autoridade policial por desobedecer uma ordem legal do agende de segurança. No momento da abordagem o conduzido DIEGO não portava documentos de identificação, trazia com ele apenas um telefone celular, uma chave de moto Honda e um capacete, objetos que ficaram sobre poder do comissário de plantão.

FONTE: Mamoré Agora

VER MAIS EM: https://www.mamoreagora.com.br/2018/10/atentado-homem-ateia-fogo-em-3.html?fbclid=IwAR1YYb_HPxSCaKApEevIyBfsuBwVBNHx8lct6YZPV6hjK5zFMNhnr74eo18

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *