Peixes continentais amazônicos são avaliados

Até o dia 14 de novembro, Cepam recebe contribuições de informações sobre 229 espécies.

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Amazônica (Cepam), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), está recebendo até o dia 14 de novembro contribuições de informações sobre 229 espécies de peixes continentais brasileiros amazônicos.

Nesta consulta, qualquer pessoa, considerando seus conhecimentos, pode revisar e atualizar as informações e assim contribuir para a avaliação do estado de conservação destas espécies. Para isto basta acessar as fichas de informações no módulo de consulta do Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade – SALVE . Confira a relação de todas as espécies aqui.

Para visualizar as fichas das espécies e enviar suas contribuições, é necessário cadastrar-se no site e efetuar login. Relembrando que os interessados devem enviar suas contribuições até o dia 14/11/2018.

Histórico

O ICMBio é responsável pelo Processo de Avaliação do Estado de Conservação da Fauna Brasileira, cujos resultados subsidiam o Ministério do Meio Ambiente na publicação da Lista Nacional Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção. O Cepam e o Cepta são os Centros responsáveis pela avaliação do estado de conservação dos peixes Actinopterygii continentais do Brasil, amazônicos e não amazônicos, respectivamente.

Comunicação ICMBio – Peixes continentais amazônicos são avaliados — Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (www.gov.br) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *