Desenvolvimento sustentável para Roraima – Jaime de Agostinho

O Prof. Dr. Jaime de Agostinho, Presidente da Fundação Ecoamazônia, concedeu, em 13 de jun de 2018, uma entrevista para os professores Roberto Câmara e Luiz Henrique Pacobahyba, na Rádio Universitária, da Universidade Federal de Roraima – UFRR.

O áudio está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=q9Q8L-q964o  

Neste programa os professores Roberto Câmara e Luiz Henrique conversam com o professor Jaime de Agostinho sobre sua carreira acadêmica e sobre seu doutorado que teve como proposta de um plano de desenvolvimento sustentável para o estado de Roraima.

Tema: Desenvolvimento sustentável para Roraima

Entrevistado: Jaime de Agostinho – Graduado e Licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo (1970), Doutor em Ciências (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2001). É professor associado III da Universidade Federal de Roraima. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Análise Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: Meio Ambiente, Gestão de Recursos Hídricos, Planejamento Urbano e Regional, Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento, Controle Ambiental, Desenvolvimento Sustentável, Gestão Ambiental, Roraima, Presidente da Fundação para o Ecodesenvolvimento da Amazônia – ECOAMAZONIA.

Universidade Federal de Roraima (UFRR)
Programa da Rádio Universitária Por Dentro da Ciência 95.9 FM
Departamento de Física
Professores: Roberto Câmara e Luiz Henrique Pacobahyba
Técnico de Som: Leonardo Paixão
Bolsista: Cristian Alves da Silva
Direção do núcleo: Felipe Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *