No período de 17 a 20 de setembro de 2018, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron RO/6º BIS) desencadeou uma Operação Ágata-Curaretinga em conjunto com a Marinha do Brasil, nos Rios Mamoré e Pacaás Novos, na guarnição de Guajará-Mirim.
No contexto de operações interagências, contou com o apoio de órgãos de segurança pública como a Polícia Federal e a Polícia Ambiental de Rondônia. Durante essa operação, foram realizadas diversas incursões, bem como inspecionadas 118 embarcações, dentre as quais seis foram notificadas e três apreendidas, em diversos pontos estratégicos nas calhas desses rios.
A presença do Estado se faz importante nessa região da faixa de fronteira sob a responsabilidade da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl). Como resultado tangível dessa apreensão, somou-se um valor estimado de R$ 40.000,00 de prejuízos aos criminosos.
A operação contou com o apoio de militares e embarcações da Delegacia Fluvial de Rondônia e da Agência Fluvial de Guajará-Mirim, que empregaram duas lanchas de inspeção náutica e suas tripulações. Esse apoio somou-se aos meios fluviais e de combate do 6º BIS, com duas Embarcações para Grupo e um Grupo de Combate, além de agentes da Polícia Federal e a Polícia Ambiental de Rondônia.
Fotos: Cmdo Fron RO/6º BIS
FONTE: DefesaNet
Deixe um comentário