Governo não descarta fechar fronteira com Venezuela em Pacaraima, mas vê grandes dificuldades, diz Marun

,

“O governo não descarta mas vê grandes dificuldades”, disse Marun a jornalistas no final da tarde. “Vamos aguardar o retorno da comissão interministerial enviada a Roraima para que o governo tome uma decisão.” 
Mais cedo, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, disse que essa comissão interministerial iria verificar a situação in loco e analisar medidas adicionais que podem ser tomadas.
No domingo, o governo federal decidiu enviar um reforço de 120 homens da Força Nacional de Segurança a Roraima e determinou a intensificação dos esforços de interiorização de venezuelanos para outros Estados.

Marun disse que o líder do governo no Senado, Romero Jucá, sugeriu a suspensão da entrada de refugiados em Paracaima, mantendo a entrada por outros locais de fronteira. No entanto, o ministro ressaltou que o governo brasileiro é signatário de tratados internacionais – inclusive bilaterais com a Venezuela – que impediriam essa medida. “Além disso temos nossa tradição de acolhimento”, afirmou.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

FOTO: © REUTERS/Ueslei Marcelino ,

FONTE: VER MAIS EM:

http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/governo-n%c3%a3o-descarta-fechar-fronteira-com-venezuela-em-pacaraima-mas-v%c3%aa-grandes-dificuldades-diz-marun/ar-BBMbUfJ?ocid=ientp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: