Edital seleciona consultoria para a área de proteção de Tis na Amazônia

Ação é fruto da cooperação financeira Alemanha – Brasil e será coordenada pela Funai.

A Funai, o Instituto Internacional de Educação do Brasil e o Banco Alemão de Desenvolvimento lançaram nessa segunda-feira (30) edital de pré-qualificação para contratar consultoria especializada para o projeto Proteção e Gestão Sustentável em Terras Indígenas.  

A ação é fruto da cooperação financeira Alemanha-Brasil e será coordenada pela Funai. Podem concorrer as instituições e organizações independentes qualificadas na gestão técnica e administrativa de projetos de proteção de terras indígenas ou gestão e uso sustentável de florestas.

Os proponentes devem ter executado projetos que somem um faturamento mínimo anual de um milhão e meio de reais. De acordo com o edital, a data limite para entrega da documentação é até 29 de agosto. O objetivo do projeto é melhorar a proteção e gestão sustentável de terras indígenas na Amazônia Legal por meio do fortalecimento institucional das unidades descentralizadas da Funai. 

Serão beneficiadas as populações indígenas localizadas em 44 TIs no chamado “arco de desmatamento”: AM, MA, RO, MT e PA. Os serviços de consultoria vão ter duração de 55 meses. O aporte financeiro do governo alemão é de oito milhões de Euros. Mais informações estão disponíveis em funai.gov.br.

FONTE: EBC   –   Repórter Nacional – Amazônia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.