Na oportunidade, um grupo composto por 45 vozes, indígenas e não indígenas, cantou composições brasileiras e venezuelanas. Dezenas de pessoas acompanharam o espetáculo, que durou cerca de uma hora, cujo repertório incluiu sucessos como “Amigos para Sempre”, “Alma Llanera”, além do Hino Nacional Brasileiro e da canção “Canarinhos Embaixadores da Paz”, composta especialmente para esse coral, que é formado por crianças da Venezuela que vivem nas ruas de Pacaraima.
Para Mirian Blos, diretora musical e fundadora do grupo, a composição retrata a vida dessas meninas e desses meninos que cruzam a fronteira em busca de esperança e paz.
Eles são assistidas pela Associação Cultural Canarinhos da Amazônia (ASCAM), que existe há mais de 20 anos e proporciona educação musical para 300 pessoas cadastradas, entre elas, 200 crianças em situação de vulnerabilidade.
Os ensaios são realizados na Casa da Música, em Pacaraima, de segunda a sábado, das 12:00 às 18:00 horas. Além das aulas de canto, a garotada aprende a língua portuguesa e recebe alimentação fornecida pela Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima.
Fotos: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx
FONTE: DefesaNet