Conab fiscaliza extrativistas de borracha do Acre e de Rondônia

Objetivo dos fiscais é verificar se os beneficiários exercem de fato a atividade extrativa e conferir se as operações ocorreram conforme as normas que regem a política do setor.

Extrativistas de borracha do Acre e de Rondônia estão recebendo visitas das equipes de fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A inspeção é direcionada aos beneficiários da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).

O objetivo dos fiscais é verificar se os beneficiários exercem de fato a atividade extrativa e conferir se as operações ocorreram conforme as normas que regem a política do setor.

De acordo com a Conab, se forem identificadas inconsistências, o responsável é notificado para que apresente defesa. Se confirmadas, o extrativista, a associação ou cooperativa deixam de receber a subvenção ou são obrigados a devolver o recurso recebido da Companhia.

O beneficiário ainda poderá ser inserido no cadastro de inadimplentes, ficando impedido de participar de outro programa do governo.

A fiscalização vai até 1º de setembro.

Ouça o Repórter Nacional – Amazônia desta quinta-feira (16):

FONTE: EBC

fotos_serngueira_foto_sergio_vale

Repórter Nacional – Amazônia    

Tags:  extrativista Conab acre Rondônia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *