Apoio médico as populações na Faixa de Fronteira

Apoio médico à gestante na fronteira com a República do Peru no 4º Pelotão Especial de Fronteira em Estirão do Equador, no Amazonas.

Tabatinga (AM) – No dia 3 de agosto de 2018, equipe da Seção de Saúde do 4º Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF) realizou um parto em uma gestante peruana residente da Comunidade de Nueva Esperanza (Peru), lugar fronteiriço ao Estirão do Equador, no Brasil. O procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso pela equipe do Exército Brasileiro.

A paciente peruana de 22 anos se encontrava com 36 semanas de gestação e deu entrada no 4º PEF por volta das 22h, dando à luz uma menina saudável de 2.750 kg e 49 cm.

Novamente a Mão Amiga do Exército Brasileiro ajuda a população de nossas fronteiras.

Atendimento médico de urgência no 3º Pelotão Especial de Fronteira em Vila Bittencourt, fronteira norte do País.

Tabatinga (AM) – No dia 3 de agosto de 2018, o Comando de Fronteira Solimões e 8º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Sol/8º BIS), por meio da Seção de Saúde do 3º Pelotão Especial de Fronteira, em Vila Bittencourt, realizou um atendimento médico de urgência à paciente colombiano, vítima de picada de ofídio.

Na ocasião, um menino de 11 anos foi trazido à Seção por sua avó, que relatou o fato ocorrido: uma picada de ofídio, provavelmente jararaca, no tornozelo esquerdo da criança. O paciente queixava-se de dor evidente no local e, após avaliação médica, foi-lhe aplicado o soro correspondente. A vítima permaneceu em observação e, ao apresentar um quadro de melhora, recebeu alta hospitalar.

Mais uma vez, fica evidenciada a Mão Amiga do Exército Brasileiro, salvando vidas nas faixas de fronteira do nosso País.

Fonte: Cmdo Fron Solimões/8º BIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *