Patrulha da Chuva: Defesa Civil orienta moradores no Passarão

Os moradores são orientados sobre as condições de segurança no momento da travessia – Fotos: Andrezza Mariot

Por conta da cheia no rio Uraricoera, a Defesa Civil Municipal iniciou nessa terça-feira, 3, as ações da Patrulha da Chuva no Projeto de Irrigação Passarão, localizado a cerca de 60 quilômetros na zona rural de Boa Vista.

As equipes de guardas civis estarão de forma permanente no local prestando assistência aos moradores.

Os guardar civis vão ajudar a população na travessia, utilizando embarcações e veículos. “Algumas pessoas não têm condições de pagar para chegar do outro lado, pensando nisso, trouxemos tanto um efetivo, como equipamentos e barcos para fazer esse trabalho”, explicou Gomes.

Além disso, os moradores são orientados sobre as condições de segurança no momento da travessia, que atualmente é feita em barcos pequenos sem equipamentos adequados, como, por exemplo, os coletes salva-vidas. De acordo com o diretor da Defesa Civil Municipal, Amarildo Gomes, a principal preocupação é a falta de segurança.

“Eles precisam se locomover, pois moram do outro lado do rio. Mas constatamos que os riscos são grandes e por isso vamos executar a operação como forma de prevenção para que nada venha acontecer”, disse.

O agricultor Alcides Rodrigues aprovou a presença da Defesa Civil no local. “É arriscado atravessar, mas não tenho outra opção. Preciso levar alimento para minha família e esse é o único meio. Agora fico mais aliviado com a presença da Defesa Civil aqui”, frisou.

Os canais de contato da Defesa Civil Municipal, em caso de situação de emergência, são pelos telefones 95 3628-9121 e pela Central de Atendimento 156 da Prefeitura de Boa Vista.

Naira Sousa

FONTE: Roraima em Foco – https://roraimaemfoco.com/2018/patrulha-da-chuva-defesa-civil-orienta-moradores-no-passarao/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *