Equipe Doutores Sem Fronteiras vai atender comunidades no Baixo Madeira

São cerca de 120 voluntários na equipe formada por profissionais como dentistas, médicos e biólogos, que realizam testes rápidos de saúde preventiva.

A equipe da Associação Doutores Sem Fronteiras vai atender comunidades indígenas e ribeirinhas do Baixo Madeira, navegando pelo Rio Guaporé e Rio Madeira em Porto Velho. Já foram atendidas mais de 15 mil pessoas desde o início do mês e a meta é que, até o dia 31, mais 10 mil sejam contempladas pela iniciativa.

São cerca de 120 voluntários na equipe formada por profissionais como dentistas, médicos e biólogos, que realizam testes rápidos de saúde preventiva.

O coordenador da Associação em Porto Velho, Tino Alves, diz que a principal meta é ajudar pessoas que não teriam acesso rápido a remédios e tratamentos médicos.

“Tanto comunidades indígenas quanto ribeirinhas os problemas de saúde são vários. Nós estamos atendendo nas áreas odontológica e médica. Eles não têm saneamento básico, a água que eles têm acesso não é uma água tratada e os problemas vem mais por esse sentido”.

Até o dia 20 de julho o atendimento segue em terras indígenas e na última etapa, entre 21 e 31 de julho, atendendo aos moradores do Baixo Madeira.

Ouça o Repórter Nacional – Amazônia  

FONTE: EBC

http://radios.ebc.com.br/reporter-nacional-amazonia/2018/07/doutores-sem-fronteiras-vai-atender-comunidades-no-baixo-madeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *