Universidade Federal de Roraima realiza Vestibular Indígena 2019

Começou ontem (21) o período de inscrições para o Vestibular Indígena da Universidade Federal de Roraima para ingresso nos dois semestres de 2019. O processo seletivo será efetivado para o ingresso exclusivo de indígenas nos cursos de Agroecologia, Agronomia, Antropologia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Gestão em Saúde Coletiva Indígena, Gestão Territorial Indígena, Licenciatura Intercultural, Matemática, Medicina, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Zootecnia.

O período de inscrições se encerra às 18h00 do dia 22 de junho de 2018.  

As inscrições são realizadas pela internet por meio do endereço eletrônico http://ufrr.br/cpv/. Serão disponibilizados computadores aos candidatos para efetuar a inscrição na Comissão Permanente de Vestibular, localizada na Av. Cap. Ene Garcez, n.º 2413, Bloco IV, Bairro Aeroporto, Campus Paricarana, Boa Vista-RR. 

Para os cursos específicos, são oferecidas 40 (quarenta) vagas em Gestão em Saúde Indígena, 40 (quarenta) vagas em Gestão Territorial Indígena e 60 (sessenta) vagas em Licenciatura Intercultural Indígena para o primeiro semestre de 2019. São oferecidas, ainda, 65 (sessenta e cinco) vagas distribuídas nos demais 16 cursos listados. 

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher completa e corretamente a Ficha de Inscrição on-line e o Questionário Socioeconômico e Cultural disponíveis no endereço eletrônico, com todos os dados solicitados e, em seguida, confirmar a inscrição, imprimir o comprovante e o boleto para pagamento da taxa. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00 (setenta reais) para todos os cursos. As provas serão realizadas nos dias 16 e 17/07/2018. 

Para informações adicionais sobre a distribuição das vagas, documentação exigida, critérios para isenção de taxas de inscrição, realização das provas, recursos, matrícula, dentre outras, o interessado deverá consultar o edital disponível em: http://ufrr.br/cpv/index.php/pagina-inicial.

Mônica Machado

Coordenação-Geral de Promoção da Cidadania 

FONTE: FUNAI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *