Lançado livro sobre répteis e anfíbios da Amazônia Central

Pesquisas foram realizadas na Floresta Nacional de Sacará-Taquera no Pará – ICMBio

Os estudos de mais de uma década na Floresta Nacional de Sacará-Taquera (PA) foram reunidos em um livro sobre a herpetofauna da Amazônia Central.  

De autoria coletiva, Herpetofauna da Amazônia Central – Estudos na Flona de Sacará-Taquera traz os resultados das pesquisas e monitoramento desenvolvidos sobre os répteis e anfíbios da unidade de conservação paraense ao longo dos últimos 12 anos.

A pesquisa foi financiada com apoio da empresa Mineração Rio do Norte e da STCP Engenharia de Projetos, que atuam na região.

Gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Floresta Nacional está localizada no noroeste do Pará na transição entre a planície de terras baixas da Amazônia e a formação geológica conhecida como “Escudo das Guianas”.

Essa configuração permite a existência de uma diversidade de habitats, como os sistemas montanhosos isolados, as áreas campestres que são inundadas periodicamente e as campinaranas, que fazem com que esta seja uma região rica na biodiversidade da herpetofauna, com muitos casos de endemismos.

A publicação de 225 páginas está disponíveis gratuitamente para leitura online. Os interessados podem acessá-la na íntegra através deste link.

Por: WikiParques

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *