Equipes do Inventário Florestal Nacional coletam dados sobre as condições das florestas

(Antonio Cruz/Agência Brasil)

Os profissionais estão indo a campo para medir as árvores, analisar sua saúde e vitalidade, coletar amostras do solo e de material botânico.

Equipes do Inventário Florestal Nacional estão percorrendo a Amazônia para coletar dados sobre as condições das florestas.

Os profissionais estão indo a campo para medir as árvores, analisar sua saúde e vitalidade, coletar amostras do solo e de material botânico.

Além disso, são realizadas entrevistas com moradores do entorno das áreas pesquisadas para levantar informações sobre a sua relação com a floresta e o uso dos recursos florestais.

O levantamento é feito pelo Serviço Florestal Brasileiro em todo o país. E, na Amazônia, o levantamento já foi concluído no estado de Rondônia, em parte do Pará e do Mato Grosso.

Nos estados do Acre, Maranhão, Tocantins e na região de Manaus, no Amazonas, o trabalho de campo já começou com previsão de quase 700 pontos de coleta de dados.

Além dessas regiões, o levantamento também está sendo realizado em Roraima, onde deverá ser finalizado em julho, com coleta de dados em 201 pontos da floresta no estado.

A expectativa é que a coleta de dados em campo, em toda a Amazônia, seja concluída até o final de 2020. 

FONTE:  EBC

Áudio disponível em: Repórter Nacional – Amazônia

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*