Cmdo Fron Solimões/8º BIS realiza ACISO em comunidade do Rio Apapóris/AM

Rio Apapóris (AM) – No dia 4 de maio, o Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, “Batalhão Forte São Francisco”, realizou uma ação cívico-social na Aldeia São José do Apapóris, de etnia Maku-Yuhup, comunidade localizada no Rio Apapóris (AM).

Trabalhando conjuntamente, a equipe de saúde do 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF), de Vila Bittencourt, e, equipe da saúde da Prefeitura de Japurá, sediada naquele pelotão, realizaram cerca de 80 atendimentos médicos e odontológicos e a entrega de medicações diversas.

Além da promoção da saúde, as esposas de oficiais, subtenentes, sargentos, cabo e soldados do 3º PEF, realizaram atividades recreativas, oficinas, de pintura, corte de cabelo, distribuição de revistinha Recrutinha e doces. Alimentos e roupas arrecadados em campanha junto à Família Militar do PEF, foram doadas aos moradores daquela aldeia.

Fonte:8º BIS

http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/cmdo-fron-solimoes-8-bis-realiza-aciso-em-comunidade-do-rio-apaporis-am

CFSol/8ºBIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *