Amazonas irá debater turismo em terra indígena

Serão tratados temas como alimentação de qualidade, melhoramento do transporte, infraestrutura para a comunidade e serviços para os turistas.

O turismo em terras indígenas será debatido na Oficina Estadual de Políticas Indígenas realizada pela Secretaria Estadual do Índio (SEI). Serão tratados temas como alimentação de qualidade, melhoramento do transporte, infraestrutura para a comunidade e serviços para os turistas.

De acordo com o secretário da SEI, Dilson Igarikó, o objetivo é facilitar o entendimento das lideranças de comunidades indígenas sobre o direito e uso das terras, para que possam explorar o etnoturismo e o turismo ecológico.

“O objetivo desse evento é trazer um diálogo e realizar consulta prévia para esclarecer junto com as comunidades indígenas quais turismos poderão ser desenvolvidos nas comunidades, conforme as suas potencialidades. Serão discutidos agropecuária, serviços que poderão ser oferecidos a turistas conforme os anseios da comunidade”, assegura.

Manaus também realiza um evento com a mesma temática. O workshop sobre “etnoturismo”, na capital amazonense, acontece na quinta-feira (24), no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico, a partir das 13h30.

Os eventos são abertos ao público e têm entrada gratuita.

FONTE: EBC

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *