Ambiente é tema de concurso de redação entre estudantes de 11 Estados

Um concurso de redação destinado a estudantes participantes da 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil de Meio Ambiente nos 11 estados integrantes da Copa Verde tem como tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando da água”. Podem participar alunos do 6° ao 9° anos do ensino fundamental.

A premiação inclui passagens para Foz do Iguaçu, camisa oficial da Seleção Brasileira assinada pelos jogadores e computadores para as escolas vencedoras e livros da trilogia Guerreiros da Amazônia.

A Copa Verde, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é disputada por 18 equipes das regiões Norte e Centro-Oeste, mais Espírito Santo. Além da competição esportiva, ações estimulam a consciência ambiental do público, como reciclagem de materiais, aulas de futebol para crianças em situação de vulnerabilidade e compensação das emissões de carbono – recentemente, mudas foram plantadas no Pará, em parceria com o IPAM.

O concurso de redação é promovido pelos ministérios do Meio Ambiente e da Educação, em parceria com a CBF. O regulamento pode ser lido aqui.

Uma edição especial dos livros da coleção Guerreiros da Amazônia , com componentes naturais que afastam mosquitos quando as páginas são manuseadas, foram recentemente entregues em uma escola numa comunidade de várzea de Santarém com a ajuda do IPAM. O filme que contou essa história recebeu diversos prêmios em concursos internacionais de publicidade.

FONTE IPAM Amazônia 12.04.2018 • Notícias

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *