Esse artigo foi publicado em 22 de Março de 2018 às 06:45 na(s) categoria(s) Notícias. Você pode acompanhar os comentários desse artigo por meio do RSS 2.0 feed. Você pode deixar um comentário, ou rastrear do seu site.
PA – Página especial do MPF divulga detalhes do acordo sobre impactos do naufrágio do navio Haidar
22 de Março de 2018O Ministério Público Federal (MPF) publicou uma página especial na internet para detalhar informações sobre o acordo relativo aos impactos socioambientais do naufrágio do navio Haidar em Barcarena (PA). O microsite pode ser acessado em www.mpf.mp.br/pa/haidar .
Homologado em fevereiro pela Justiça Federal, o acordo foi firmado entre MPF, Ministério Público do Estado do Pará, Defensoria Pública do Estado do Pará, Defensoria Pública da União, Estado do Pará, município de Barcarena, União e empresas responsáveis pelo porto, pela carga e pelo navio.
O naufrágio, com uma carga de cinco mil bois vivos, ocorreu em outubro de 2015. O acordo determinou que R$ 7,6 milhões serão destinados às famílias atingidas pelo acidente, e R$ 3 milhões serão destinados ao custeio de projetos comunitários de assistência social e educacional, como pagamento pelos danos coletivos.
A página apresenta detalhes sobre as indenizações individuais e a indenização coletiva, relação de todas as famílias indenizadas – incluindo listas divididas por comunidades –, e informações relativas à remoção da embarcação e ao monitoramento ambiental do local de destinação das carcaças, além de dados sobre as discussões para o aperfeiçoamento da atividade de embarque de carga viva.
Objetivo é que a sociedade possa entender o acordo e acompanhar o cumprimento das obrigações
Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0148 / 3299-0212 / 98403-9943 / 98402-2708
prpa-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/pa
www.twitter.com/MPF_PA
www.facebook.com/MPFederal
www.youtube.com/canalmpf
Palavras-chave: Amazônia, ambiental, meio ambiente
Ler Comentários (0)