Lideranças Waimiri Atroari assinam documento que autoriza estudo do Plano Básico Ambiental do Linhão de Boa Vista – Manaus

Foto: Priscilla Torres/Funai

O presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, recebeu nessa quinta-feira, (15), das lideranças do povo Waimiri Atroari, Estado do Amazonas, a autorização para a entrada de uma equipe multidisciplinar que realizará o Plano Básico Ambiental (PBA) do projeto do Linhão Manaus – Boa Vista.

Há necessidade de adequação do “Plano de Trabalho” apresentado pela empresa ao Protocolo de Consulta dos indígenas para marcação de data do início dos trabalhos. Após a adequação, serão discutidas as ações de mitigação e compensação entre a Eletronorte e os Waimiri Atroari.

“A construção dessa linha de transmissão é uma das prioridades do presidente Michel Temer, que está muito preocupado com a grave crise energética do Estado de Roraima. As lideranças Waimiri Atroari se mostraram sensíveis ao problema e a Funai tem atuado como facilitadora desse diálogo. Foi uma reunião muito positiva”, afirmou Franklimberg.

Priscilla Torres
ASCOM Funai

Um comentário em “Lideranças Waimiri Atroari assinam documento que autoriza estudo do Plano Básico Ambiental do Linhão de Boa Vista – Manaus”

  1. índio nenhum assim como brasileiros, podem impedir o progresso da Brasil
    as terras que hoje ocupam são parte INDIVISÍVEL DO TERRITÓRIO NACIONAL.
    quem pensa ao contraio é traidor e merece a expulsão do Brasil bem como sw sua cidadania….

    * A equipe do ECOAMAZÔNIA esclarece que o conteúdo e opiniões expressas nos COMENTÁRIOS são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião deste ‘site”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *