Hoje é o Dia Mundial da Vida Selvagem

Criado em 2013 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial da Vida Selvagem tem a proposta de chamar a atenção da humanidade para as pressões que os animais enfrentam decorrentes das atividades humanas não sustentáveis, que provocam principalmente a perda de habitat.

Este ano, o alerta é sobre os felinos, os predadores mais majestosos do planeta, que sofrem com a perda de habitat, com a caça, com atropelamentos e com o tráfico da vida selvagem. Na foto, um filhote de jaguatirica resgatado pelo Policiamento Ambiental do tráfico. A jaguatirica é um felino de médio porte que pode chegar a 1 metro de comprimento e pesar 15kg. 

A melhor forma de preservar a vida selvagem é através do conhecimento. Apoie a vida selvagem, não compre animais sem procedência, denuncie a caça e o comércio ilegal: bit.ly/DenuncieAmbiental .

Nas estradas, respeite o limite de velocidade, evite viajar a noite e fique atento à sinalização de alerta de presença de vida selvagem, principalmente próximo de áreas verdes, de parques e Unidades de Conservação.

FONTE: Polícia Militar Ambiental de São Paulo / PMESP

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *