Temer se reúne com Governadora de Roraima sobre situação de imigrantes venezuelanos

O presidente Michel Temer viajou nesta segunda (12) para Boa Vista, onde se reúne com a governadora de Roraima, Suely Campos, e com a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita. 

A pauta, entre outros assuntos, é a imigração de venezuelanos. A pauta completa da reunião não foi divulgada. De acordo com o Palácio do Planalto, também vão participar da reunião os ministros da Defesa, Raul Jungmann; do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen; da Justiça, Torquato Jardim, e da Secretaria-geral da Presidência, Moreira Franco.

Segundo a prefeitura de Boa Vista, cerca de 40 mil venezuelanos estão na cidade em busca de oportunidades e fugindo da grave crise econômica que assola o país vizinho, que sofre com desabastecimento generalizado de produtos e uma inflação que chega a 700% ao ano.

Na sexta (9), Temer disse que a posição do Brasil é uma atuação “diplomática, responsável e contestadora” em relação ao que está ocorrendo na Venezuela e que o Brasil busca ajuda humanitária aos imigrantes que atravessam a fronteira.

Na quinta (8) o ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou que o governo federal está trabalhando em um projeto para absorver a mão de obra venezuelana. “Boa parte desses imigrantes têm curso superior, são alfabetizados. Eles são qualificados”. E ressaltou que o projeto deve atender até mil venezuelanos em 90 dias”.

O presidente embarcou na base aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Após a visita, o presidente voltará para a base naval da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, onde passa o carnaval com a família. 

FONTE: Diário do Poder

http://www.diariodopoder.com.br/

http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=96368249920    

NOTA

A equipe do ECOAMAZÔNIA esclarece que o conteúdo e as opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião deste ‘site”.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *