Exército disponibiliza equipamentos para recuperação das estradas que ligam comunidades Umariaçu 1 e 2

O presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, comemorou nesse fim de semana a chegada de máquinas patrol do Exército para auxiliarem na recuperação da estrada de acesso às comunidades indígenas Umariaçu 1 e Umariaçu 2, em Tabatinga (AM). 

No começo de novembro, quando Franklimberg visitou o local, foi recepcionado por cerca de 300 indígenas que cobraram o apoio da Funai, juntamente com a prefeitura ou outro órgão governamental, para que houvesse um trabalho de infraestrutura nos acessos de entrada e saída das comunidades, que não estavam recebendo viaturas oficiais de saúde e outros direitos básicos por conta da dificuldade da estrada.

Na ocasião, o presidente da Funai pediu a ajuda do Comandante Militar da Amazônia, general Miotto, que autorizou o comandante do grupamento de engenharia do CMA, general Viana, a auxiliar a Funai na realização de trabalhos de engenharia.

“Gostaríamos de agradecer ao general Viana, comandante do grupamento de engenharia, por ter ajudado as nossas comunidades indígenas na realização desse trabalho específico e técnico, até porque, lá em Tabatinga não tem esse equipamento, apenas o Exército dispõe dessas máquinas. O nosso muito obrigado ao Comando Militar da Amazônia”, comemorou Franklimberg.

Priscilla Torres

ASCOM Funai

A pedido de Franklimberg, Exército disponibiliza equipamentos para recuperação das estradas que ligam comunidades Umariaçu 1 e 2   

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *