UFRR aprova Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos

O projeto de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (PROFÁGUA) foi aprovado em edital de seleção com nota 4 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O PROFÁGUA recebe apoio da Agência Nacional de Águas (ANA) e da CAPES e será executado na Universidade Federal de Roraima em 2018.

A publicação de hoje (24) no Diário Oficial traz o resultado final das propostas aprovadas para a chamada de adesão a Rede do Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos. Das cinco propostas inscritas para a região Norte, a UFRR foi selecionada em segundo lugar, depois da Universidade Federal de Rondônia – Campus Jiparaná (UNIR).

Mestrado – O Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil, que visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados a gestão e regulação das águas no País.

Agora o Centro-Oeste, o Nordeste e Norte terão duas instituições cada. Fazem parte da Rede Nacional a UNESP de Ilha Solteira (Coordenação Geral do PROFÁGUA), a UFPE, UFES, UFRGS e UEA. Oito novas instituições de ensino superior foram inseridas por esta chamada, são elas UFRR, UNIR (Campus Ji-Paraná), UFCG (Campus Sumé), UFBA (Campus Salvador), UNEMAT (Campus Cáceres), UnB (Campus Planaltina), UNIFEI (Campus Itabira) e UTFPR (Campus Campo Mourão).

A proposta foi elaborada pelo IGEO em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPG-GEO), o Núcleo de Pesquisas Energéticas (NUPENERG), o Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PRONAT), o Hydros e o Núcleo de Pesquisas em Engenharia (NUPENG).

O primeiro processo seletivo para o programa será no primeiro semestre de 2018. Para mais informações consulte o site: http://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua/.

Outras informações e contato: (95) 99170.5522 (professora Elizete Holanda). 

FONTE:   UFRR

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *