Ibama em luto: queda de aeronave fretada pelo Exército mata servidores em Roraima

Quatro pessoas morreram e uma foi socorrida em estado grave após a queda de uma aeronave fretada pelo Exército que transportava servidores do Ibama nesta segunda-feira (03/07) em Roraima. Não foi possível confirmar a identidade do sobrevivente até a noite desta segunda. As famílias dos agentes ambientais federais que embarcaram foram avisadas.

O voo partiu de Boa Vista (RR) e seguiria para a Terra Indígena Yanomami, em Roraima. Ibama e Exército realizam na região a operação Curare, de combate a garimpos ilegais.

“Extremamente consternado, o Ibama enaltece a dedicação desses jovens, que dedicaram suas vidas à defesa da Amazônia, e se solidariza com os parentes na imensa dor causada por essa tragédia”, disse o diretor de Proteção Ambiental do Instituto, Luciano Evaristo.

A presidente do Ibama, Suely Araújo, manifestou pesar pela morte dos servidores. “O Ibama está em luto. Não é fácil aceitar a morte de colegas que vivenciam conosco a luta diária pela causa ambiental. Nossos mais sinceros sentimentos às famílias pela irreparável perda sofrida hoje.”

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
imprensa@ibama.gov.br
(61) 3316-1015

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *