RR – Izaias ressalta sofrimento de moradores do interior por falta de energia elétrica

As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica nos municípios do interior de Roraima voltaram a preocupar o deputado Izaias Maia (PT do B), que usou a tribuna na manhã desta quarta-feira, 21, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, para comentar reportagem publicada no jornal Folha de Boa Vista, na edição de terça-feira, 20, sobre a falta de energia que está prejudicando cada vez mais os moradores. “As autoridades de Brasília sabem que não temos energia”, disse o deputado Izaias Maia.

“Quem leu a Folha de Boa Vista viu a matéria que mostra o interior sofrendo com a falta de energia. As autoridades de Brasília sabem que não temos energia porque os índios Waimiri-Atroari não deixam passar o Linhão de Tucuruí, mas essas autoridades não têm moral para implantar o Linhão Tucuruí, e o resultado é o interior sofrendo com a falta de energia”, disse.

Ele voltou a pedir a união da bancada de Roraima no Congresso Nacional, deputados e senadores, para resolver o problema da energia elétrica. “Qualquer um que sair pelo interior vai ver o desespero das pessoas. Peço mais uma vez a união dos parlamentares para que se tome uma providência imediata. O que me chama a atenção é que muitas autoridades estão preocupadas em ser governador, mas esquecem que a energia é importante para o desenvolvimento do Estado”, disse.

A falta de manutenção no Linhão de Guri, segundo ele, pode resultar em um apagão maior. “O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que não tem dinheiro para fazer a manutenção da rede elétrica, e sem manutenção vai estragar os equipamentos e a energia será cortada por completo”, previu.

O deputado Gabriel Picanço (PRB) endossou o pronunciamento de Izaias Maia ao salientar o empecilho que impede a passagem do Linhão de Tucuruí pela BR-174. “Somos um Estado cercado por Ong’s (Organizações não-governamentais) e sabemos que as Ong’s têm interesse escusos, e por isso não deixam passar o Linhão. Enquanto isso todo o nosso interior está na iminência de um apagão”, disse.

JUNDIÁ – Izaias Maia chamou a atenção também para a situação do Posto Policial no Jundiá, divisa com Estado do Amazonas, localizado no município de Rorainópolis, que segundo ele, necessita com urgência de reforma. “No Jundiá, onde o abandono é total, os policiais exercem seu trabalho como se fossem animais. Não pode continuar essa situação de abandono. Se passar por uma quadrilha de bandido fortemente armada, matam todos os policiais. A área do Jundiá é de grande importância para o Estado e merece atenção”, disse, ao pedir o apoio do deputado Brito Bezerra (PP).

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *