Decreto cria Floresta Pública com mais de 155 mil hectares no Acre

Floresta Estadual do Afluente do Complexo do Seringal Jurupari é dividida entre as cidades de Feijó e Manoel Urbano. Decreto foi publicado nesta terça (6), no DOE.

O governador do Acre, Tião Viana (PT-AC), decretou a criação de uma Floresta Pública que fica entre os municípios de Manoel Urbano e Feijó, interior do Acre. A Unidade de Conservação Provisória – Floresta Estadual do Afluente do Complexo do Seringal Jurupari possui mais de 155 mil hectares e foi doada ao Acre pelo Governo Federal em 2014.

O decreto de nº 6.808 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (6). O secretário de Meio Ambiente do Acre, Carlos Edegard de Deus, explicou que a Sema e o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) iniciaram o processo de regularização fundiária da região.

A Floresta Estadual do Afluente do Complexo do Seringal Jurupari é dividida em duas partes. A primeira possui 86.582 hectares no município de Feijó. A outra parte tem 68.537 hectares na cidade de Manoel Urbano.

O secretário diz que os órgãos também fazem um estudo socioeconômico da unidade para que haja exploração sustentável e realização de manejo pelas famílias que moram na floresta. Após os estudos, a expectativa é que até 2018 a Unidade de Conservação se torne permanente.

G1 – Globo | BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *