RR – Questões envolvendo a Comunidade Indígena

Na tarde desta quinta-feira, 18, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB/RR), participou de uma audiência em Brasília com o Ministro da Justiça, Osmar José Serraglio, e também com o presidente interino da Funai, general Franklimberg Ribeiro. 

A audiência tratou de três assuntos em relação ao estado de Roraima: a liberação pela Funai da área indígena Waimiri Atroari, para obra do linhão de Tucuruí ( obra que interligará Roraima ao Sistema Interligado Nacional – SIM); saída da sede do município de Pacaraima da área indígena São Marcos e retirada das correntes na área indígena Waimiri Atroari na BR-174.

Durante a audiência, o senador Romero Jucá detalhou ao Ministro da Justiça, os problemas enfrentados pela população devido os problemas apontados. “ São questões que precisam ser resolvidas com rapidez para melhorar nossa economia, e facilitar a vida das pessoas. ”, afirmou Jucá

No encontro, o Ministro da Justiça, Osmar Serraglio, assegurou ao senador Jucá que irá agilizar os pedidos do parlamentar. Em relação ao fechamento da estrada (BR174), Jucá sugeriu a construção de postos de vigilância. “ Defendo que no lugar das correntes, o governo federal instale postos da Polícia Rodoviária Federal na entrada e na saída da reserva indígena, deixando a estrada aberta”, afirmou.

A proposta apresentada por Romero Jucá, para solucionar o problema em Pacaraima, é que seja retirada da reserva a área urbana que são de 12 mil hectares. “ O importante é destacar que não haverá perdas para a reserva, pois a área indígena seria ampliada em área de floresta”, disse o senador.

 

FONTE: RORAIMA EM FOCO http://www.roraimaemfoco.com/

http://www.roraimaemfoco.com/romero-juca-se-encontra-com-ministro-da-justica-para-resolver-problemas-de-rr/

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *